Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 7 de Fevereiro de 2024 às 18:28

Viemos informar oficialmente que o Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos do IFMT campus avançado Tangará da Serra passou por uma reformulação e foi aprovado pelas resoluções do Consepe 129/2023 e CONSUPE 142/2023.

A reformulação do projeto visa aprimorar a qualidade do curso, alinhando-o com as demandas contemporâneas do mercado de trabalho e as inovações na área de Recursos Humanos. Acreditamos que as mudanças propostas contribuirão significativamente para a formação dos estudantes, preparando-os de maneira mais eficaz para os desafios profissionais.

Ressalta-se dentre as principais mudanças a inserção da carga horária de ensino a distância (15% da CH) para o Curso superior em Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos baseado na crescente demanda por cursos de tecnologia ofertados nessa modalidade. A reformulação propõe ainda uma visão interdisciplinar viabilizada pela inserção de práticas extensionistas (12% da CH) em sua matriz em atendimento à Resolução nº 07 de 18 de dezembro de 2018 que aprova o Plano Nacional de Educação (2014-2024), e à Resolução nº21 de abril de 2021 do CONSEPE/IFMT que tem foco na curricularização da extensão.

A nova matriz curricular está sendo implementada no ano vigente. Como parte desse processo, informamos que a turma de 2023 será migrada para a nova estrutura do curso. Esta ação visa proporcionar uma transição suave e garantir que os estudantes continuem a receber uma formação de excelência.

Salientamos que a transição das matrizes de 2017 para 2024 do curso Curso superior em Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos do IFMT está apresentada na página 54, no item 8.7 - Matriz de Equivalência.