FIC Agente de Informações Turísticas

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 19 de Abril de 2024 às 10:27

O curso de Agente de Informações Turísticas, implementado pelo IFMT Campus Avançado de Tangará da Serra, visa capacitar o público em geral, proporcionando conhecimentos práticos e teóricos para promover o turismo sustentável em comunidades indígenas.

O município de Tangará da Serra localiza-se na região sudoeste do Estado de Mato Grosso, conhecida como médio norte, a 240 quilômetros da capital Cuiabá. Segundo dados da Prefeitura Municipal, o município está presente no mapa do turismo brasileiro compondo a Região Turística das Nascentes, na categoria B, com diversos empreendimentos cadastrados no CADASTUR. A oferta do Curso de Agente de Informações Turísticas em Tangará da Serra se justifica pela necessidade de promover o desenvolvimento do potencial turístico, preservar o meio ambiente, a valorização da cultura dos povos indígenas situados na região, contribuindo ainda para a geração empregos e oportunidades em setores relacionados ao turismo. Assim, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local, a capacitação de profissionais locais visa melhorar a experiência do turista, promovendo práticas sustentáveis e alinhadas aos princípios da Bioeconomia. A iniciativa fortalece a identidade local, atende às demandas do mercado e reforça o compromisso da região com o desenvolvimento sustentável.

Público alvo:

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Informações Turísticas a ser ofertado pelo IFMT Campus Avançado de Tangará da Serra tem como público-alvo indivíduos interessados em ingressar na indústria do turismo, especialmente na região de Tangará da Serra, Mato Grosso. Assim, este curso destina-se a pessoas que buscam capacitação para desempenhar o papel crucial de Agentes de Informações Turísticas, atuando como elo vital entre os visitantes e o destino. O curso é aberto a participantes de diversas áreas, incluindo estudantes, profissionais em transição de carreira e membros da comunidade local.