início do conteúdo

FIC - Programador Web

     O IFMT desenvolve função estratégica no processo de desenvolvimento socioeconômico do Estado, na medida em que a qualificação profissional, o incentivo à pesquisa e à extensão e demais ações estão diretamente relacionadas ao aumento da produtividade, inovações tecnológicas, melhoria da renda dos trabalhadores e da qualidade de vida da população em geral. Portanto, como se pode observar no PDI 2014-2018, a missão de “Educar para a vida e para o trabalho” está diretamente vinculada ao compromisso com a inclusão social.
    Sendo assim, esta Instituição de Ensino firma um compromisso de ofertar uma educação de qualidade para uma população diversificada, ou seja, inserida em diferentes estágios de formação.
     Esta demanda se justifica pela carência regional de profissionais capacitados na área de informática, especificamente, de Programação Web, que deem sustentação ao desenvolvimento econômico local e regional, haja vista o avanço tecnológico e a informatização de todas as organizações e segmentos da economia. Fatores que possibilitam a atuação deste profissional em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais que envolvam a programação web.
     Desta forma, o objetivo do curso de Programador Web é desenvolver competências profissionais para atuação na área de programação Web, contribuindo para a formação crítica e ética frente às inovações tecnológicas.

Confira nos anexos o PPC do curso e o horário. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Tangará da Serra

Rua José de Oliveira (28), 980 N - Bairro: Vila Horizonte - CEP: 78302-116

Telefone: (65) 3311-8500

Tangará da Serra/MT