Seminário - Política & Juventude

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 14 de Junho de 2017 às 07:28

No dia 10 de junho foi realizado no IFMT Campus Tangará da Serra, o Seminário Política & Juventude. Este evento teve como objetivo apresentar à comunidade os resultados do projeto de pesquisa desenvolvido pelos estudantes de iniciação científica do Campus.

A programação contou com a participação do Prof. Dr. Raimundo França (UNEMAT), o qual palestrou sobre os jovens e a política no cenário brasileiro atual. Após a palestra foi a vez da Banda do IFMT fazer uma apresentação cultural.

Em seguida os alunos do Grupo de pesquisa iniciaram suas falas a respeito dos dados obtidos durante quase uma ano de investigação. A partir das informações foi possível apreender a representação, o interesse e a participação da juventude em relação à política. De maneira geral, os resultados apontam um cenário preocupante, na medida em que a grande maioria dos jovens pesquisados demonstram afastamento e rejeição em relação aos assuntos; uma concepção negativa sobre nossas instituições.

O evento atingiu os objetivos e foi uma oportunidade de introduzir a temática e chamar a atenção sobre o papel dos jovens para mudanças estruturais tão necessárias na atualidade.