Recital de Natal 2023 Encanta Público com Tema "Canções que falam de amor" no IFMT Tangará da Serra

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 15 de Dezembro de 2023 às 10:01

12/12/2023 - Campus Tangará da Serra - IFio da Meada

Por: Bruno Esquer Ribeiro - Discente do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática

O IFMT  - Campus Tangará da Serra realizou, nos dias 08, 09 e 11 de dezembro, a sétima edição do Recital de Natal, uma tradição que vem se consolidando desde de 2015, no qual celebramos o natal com esse maravilhoso evento. Cada ano o espetáculo oportuniza uma temática, no ano passado o tema foi “Canções de Telenovelas Brasileiras”. Neste ano, o tema escolhido foi "Canções que falam de amor", proporcionando ao público presente uma experiência musical repleta de emoções.

O espetáculo, que aconteceu no auditório do IFMT - Tangará da Serra, contou com a participação de discentes do 1º ano dos cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos – Integrado ao Ensino Médio. Os discentes, sob a regência do professor de música Michael Alves, formaram o Coral Juvenil IFMT Tangará da Serra 2023,  entoando belas canções que exploraram as diversas facetas do amor.

A organização do recital ficou a cargo dos discentes do 2º ano dos cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos, que demonstraram dedicação e talento na produção de um evento tão especial. O comprometimento dos discentes foi essencial para o sucesso do espetáculo, que contou com um repertório diversificado, com canções de Lulu Santos, Samuel Rosa, Leoni, Léo Jayme e outros, além das canções que falam de amor, o coral apresentou obras musicais do repertório clássico natalino.

O Recital de Natal encantou o público com suas melodias envolventes. A celebração do amor, por meio da música, reforçou a importância da arte e da cultura no ambiente educacional, deixando uma marca significativa na comunidade acadêmica do IFMT-TGA.