Projeto de extensão: SOFT-SKILLS

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 6 de Agosto de 2021 às 13:13

FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROFISSIONAIS E PESSOAIS – SOFT SKILLS

Este projeto visa promover ações de extensão por meio da formação na área de administração abrangendo o comportamento humano, a fim de desenvolver habilidades interpessoais e intrapessoais indispensáveis para atuação profissional. O desenvolvimento de tais competências é imprescindível para que a pessoa se desenvolva no mundo do trabalho.

O intuito é apresentar assuntos não abordados tradicionalmente nos componentes curriculares, mas fundamentais para toda a trajetória profissional, independente de atividades produtivas ou ocupacionais. Aborda temas como Inteligência Emocional, Liderança, Gestão de conflitos, Comunicação Interpessoal, Empatia, Autoconhecimento, dentre outros.

O minicurso terá a duração de 2 (dois meses) meses, com encontros previstos para acontecer 1 vez por semana, às terças-feiras, das 19h às 21h, de forma on-line, via Google Meet. Os participantes que tiverem 75% de frequência no curso receberão certificado de 40 horas de participação no curso.

As vagas estão LIMITADAS a participantes do Cadastro Único e Programa ACESSUAS Trabalho, com vinculo em algum dos Programas Sociais do Governo Federal, na fixa etária de 14 a 59 anos, sendo:
• 10 vagas para participantes Menor Aprendiz;
• 30 vagas para demais participantes.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: projetosoftskills2021@gmail.com
Inscrições até o dia 18/08/2021.
EQUIPE EXECUTORA DO PROJETO:
• Coordenadora do projeto: Profª Ma. Katia Valeria de Lima Linck

Colaboradora voluntária interna:
1. Olívia Lojol Ribeiro, aluna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra -MT.
Colaboradoras voluntárias externas:
1. Eloísa Lima Alberti, acadêmica do Curso de Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Pato Branco.
2. Mayara Cristina de Souza, aluna egressa do curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra -MT.

Este projeto de extensão tem o papel de contribuir para o processo de inserção no mundo do trabalho e ainda, fortalecer o desenvolvimento dos cursos de Recursos Humanos, abrindo caminhos a novas oportunidades, ao ser multiplicado para outros públicos.