PROJETO DE EXTENSÃO IFEDUCATIVO - CAMPUS TANGARÁ DA SERRA PRESENTE NO BETT BRASIL EDUCAR

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 17 de Abril de 2024 às 09:08

PROJETO DE EXTENSÃO IFEDUCATIVO - CAMPUS TANGARÁ DA SERRA PRESENTE NO BETT BRASIL EDUCAR

Bett Brasil Educar, um dos maiores eventos dedicados à comunidade de tecnologia educacional da América Latina!
Data: 23 a 26 de abril de 2024
Local: Expo Center Norte, São Paulo/SP

O maior prêmio de Educação Empreendedora do país. Uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, que visa valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil.
Um projeto educacional transformador objetiva o desenvolvimento de competências, habilidades e/ou atitudes empreendedoras que possibilitem transformar o conhecimento e a experiência em resultados para o indivíduo e para a coletividade.
Na Etapa Estadual da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador foram escolhidos os projetos que representam os 26 estados e o Distrito Federal.
A Etapa Estadual Selecionou os 3 projetos mais transformadores do Estado de Mato Grosso, na categoria Ensino Médio, entre 567 projetos.
O Projeto IFeducATIVO- IFMT – Campus Tangará da Serra coordenado pela Profª Maria Cleunice Fantinati da Silva foi um dos escolhidos. Deste modo, a professora representará o IFMT, pois os outros dois projetos são de escolas estaduais.
Prêmio mais do que merecido, visto que ao longo dos 10 anos do IFMT- Tangará da Serra, o PROJETO IFeducATIVO se constituiu como referência do campus, ou seja, é a porta de entrada para os estudantes que almejam adentrar na instituição de ensino.
O Projeto de Extensão IFeducATIVO – 2023, ao propor ações que elevem os índices de aprovação e conclusão nos cursos, dentro dos prazos previstos para a integralização incentiva atividades de reforço dos conteúdos de língua portuguesa e matemática estudados em sala para os novos ingressos, envolve servidores, professores e estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio que atuam como monitores no processo de ensino e aprendizagem fora do ambiente de sala de aula. Neste sentido, estas ações, contemplam o Plano Estratégico Institucional de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMT que visa elevar os índices de permanência e êxito dos estudantes