PARTICIPAÇÃO DO IFMT TANGARÁ DA SERRA NA MOSTRATEC 2016

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 1 de Novembro de 2016 às 10:02

31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC),  teve representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. A Mostratec aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorreu, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec Sesc, o Festival Maker Mostratec de Robótica e a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. O evento reuniu jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira foram apresentados 420 projetos, distribuídos em diferentes áreas. Países inscritos na Mostratec 2016: Brasil, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Projeto de Pesquisa “Política e Juventude: representação, interesse e participação, sob Coordenação do Prof. Dr. Juliano Luis Borges, foi selecionado como finalista para a MOSTRATEC, na Área “Ciências Sociais, Comportamento e Artes”. O projeta está sendo desenvolvido por um Grupo de Estudos, que inclui os Professores Breno Soares e Michael Almeida, além de 07 alunos dos Cursos Técnicos Integrados de Recursos Humanos e Manutenção e Suporte em Informática. Foi o único projeto finalista representante do estado de Mato Grosso na MOSTRATEC. Além da seleção o projeto conseguiu patrocínio do CNPq para sua exposição, estando entre os 16 melhores de todo o país, dentre os 420 finalistas. Como finalista, o IFMT Tangará da Serra teve um estande para divulgação do Projeto. Na exposição estiveram presentes os alunos Vitor Scherner, Thany Souza e Dhayana Angelino, bem como o Coordenador do projeto.

O Projeto de Pesquisa “Política e Juventude: representação, interesse e participação” foi aprovado pelo Edital 033/2016/IFMT, com recursos do Programa Institucional de Iniciação Científica – PROIC.

Na cerimônia de premiação ocorrida dia 28 de outubro, o Projeto de Pesquisa “Política e Juventude: representação, interesse e participação”  conquistou o 3º Lugar na Área “Ciências Sociais, Comportamento e Artes”, recebeu medalhas e certificados do evento como reconhecimento pelo trabalho dos alunos e orientadores, esforço conjunto em uma investigação ainda em andamento.