Palestra com o escritor Eduardo Mahon

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 10 de Maio de 2018 às 07:47

Com o propósito de discutir leitura e literatura, o IFMT Campus Avançado Tangará da Serra recebeu na manhã de ontem o escritor Eduardo Mahon, membro da Academia Mato-Grossense de Letras, para uma empolgante fala com os alunos do ensino médio integrado do campus. O escritor pôde falar sobre suas experiências de escrita no processo de produção de textos literários em Mato Grosso, além de apresentar parte de seu trabalho em divulgação, Eduardo Mahon promoveu a prática de leitura como uma das principais ferramentas de formação intelectual. Desde seu primeiro romance “O cambista” de 2014, o escritor tem produzido importantes obras ficcionais que enriquecem cada vez mais a literatura produzida em Mato Grosso. Nesta oportunidade, o autor aproveitou para lançar em Tangará da Serra mais dois romances “O homem binário” e “Alegria”. A presença do escritor na cidade é resultado das ações do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGEL), do Núcleo Wladimir Dias Pino e do grupo de pesquisa "Estudos de literatura: memória e identidade cultural" da UNEMAT. Em diálogo com as instituições públicas de ensino de Tangará da Serra, o escritor esteve presente na escola estadual Prof. João Batista e posteriormente, no campus local do IFMT para uma fala aberta e descontraída com os estudantes do ensino médio.