Olimpíada Brasileira de Física

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 11 de Maio de 2018 às 13:42

O IFMT Campus Avançado Tangará da Serra é referência nas Olimpíadas Brasileira de Física (OBF)

A Olimpíada Brasileira de Física faz parte de um dos programas da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que visa ao estímulo pelo interesse da Física entre alunos do ensino médio, propondo-lhes desafios.

Ainda em crescimento, o programa neste ano atingiu somente 16 dos 141 municípios do estado de Mato Grosso. Vale a pena conferir o quadro das instituições  participantes e refletir sobre os desafios para abrangência do programa.

Aos nossos guerreiros alunos participantes da primeira fase, realizada dia 10 de maio, PARABÉNS!!!  Ainda que pequeno, este grupo de participantes apresenta um  grande potencial, somando a estes estudantes, características que aglutinam aos objetivos do programa de despertar o interesse pela Física, melhorar seu ensino e incentivar os participantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

A correção da prova da primeira fase ocorrerá no auditório do campus de forma participativa e dialogada, uma vez que acreditamos na construção de um ensino de Física pautado em uma aprendizagem crítica e significativa.
Os estudantes que atingirem pontuação para segunda fase terão a oportunidade de realizar a prova na cidade de  Cuiabá, que acontecerá dia 18 de agosto!

Agradeço a participação e apoio da Direção Geral, Departamento de Ensino, Coordenação de Administração e Planejamento, NAPP, Coordenações de Cursos,  Professores e colaboradores.

Prof. Francisco Américo da Silva