Novos servidores federais tomam posse na Reitoria

Publicado por: Reitoria / 17 de Março de 2023 às 17:11

Nesta sexta-feira (17), oito novos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram empossados pelo reitor Julio César dos Santos, em solenidade na Reitoria. No dia 21 também tomarão posse outros cinco novos servidores.

O reitor aproveitou o momento, que também teve a presença do diretor executivo, Cristovam Albano, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Leila Alves, e do secretário do Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação (Sinasefe), Seção Sindical Mato Grosso, Ivo da Silva, para incentivar a qualificação dos novos colegas, destacando a valorização da capacitação profissional pela instituição.

“Sempre digo aos servidores que estão ingressando na instituição que jamais deixem de estudar aqui no nosso IFMT. O mundo, o serviço público exigem isso. A nossa carreira e o nosso crescimento pessoal dependem disso. E aqui vocês encontrarão muitas oportunidades de estudos”, afirmou.

Hoje o IFMT está financiando cursos de capacitação, mestrado, doutorado para mais de duzentos servidores através de parcerias com algumas instituições nacionais e internacionais. Ainda este ano serão lançados novos editais para selecionar servidores para os cursos de mestrado, doutorado e outras capacitações.

“Vocês já terão a oportunidade de participar desse processo. A instituição investe muito na capacitação dos seus quadros. Ingressei em 2010 com a graduação, depois concluí uma especialização, em seguida mestrado e doutorado. Tudo aqui, depois do meu ingresso. E isso me levou à posição de reitor”.

O reitor também incentivou uma entrega de qualidade. “Entreguem o melhor de vocês porque o reconhecimento virá em forma de oportunidades. O IFMT tem uma estrutura organizacional que oportuniza ao servidor crescer e ocupar novas funções e cargos, viver novas experiências e desafios”.

Acolhimento

Natural de Cuiabá, a psicóloga Paula Raquel Pitaro está lotada no campus Alta Floresta, para onde se mudará com seu filho de dois anos.

“Essa experiência vai ser um grande desafio, mas eu tô muito feliz e espero contribuir com a organização. Eu estou indo sozinha com meu filhinho, mas estou me sentindo muito acolhida, me sentindo em casa mesmo”.

Egressa do IFMT, Maria Eduarda Aranega atuará como Assistente de Alunos no campus Lucas do Rio Verde.

"Foi muito gratificante ser empossada hoje, pois o IF fez parte da minha formação, não só acadêmica, mas pessoal também. Então é muito legal poder dar um retorno pra instituição e fazer parte da formação de outros alunos," comemorou.

Servidores empossados em 17.03.2023

Maria Eduarda Santos Aranega – Assistente de Alunos - LRV
Alan Silva Rodrigues – Assistente em Administração - CFS
Vanuza Rezende da Costa – Assistente em Administração – CNP