Começa nesta quinta-feira (15) e segue até 04 de março, o período de inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, no endereço eletrônico – https://profept.ifes.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais).
Para o Mato Grosso foram ofertadas 24 vagas, sendo 12 para servidores, 11 de ampla concorrência e 1 para PcD*, negros(as), pretos(as), pardos(as), quilombolas e indígenas.
O edital para o Exame Nacional de Acesso (ENA) nº 001/2018 foi divulgado pela Coordenação Acadêmica Nacional do ProfEPT, em janeiro passado. Acesse o edital pelo link - https://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001
O período de solicitação de isenção será de 15 a 21 de fevereiro de 2018. Para concorrer às vagas de isenção, o candidato deve apresentar as seguintes condições: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007 e ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.
O Exame Nacional de Acesso (ENA) ocorrerá no dia 15 de abril de 2018, às 14 horas (horário de Brasília), com duração máxima de 4 horas. As provas objetiva e discursiva serão de caráter eliminatório e classificatório.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 04 de junho de 2018. As matrículas deverão ser feitas nos meses de junho, julho e agosto de 2018. As aulas iniciarão em agosto. Os resultados do Exame Nacional de Acesso terão validade apenas para ingresso no período letivo de 2018.
O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
Ofertado na modalidade semipresencial, o programa é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.