IFMT TGA PARTICIPA DO IV WORKIF

Publicado por: Campus Tangará da Serra / 14 de Agosto de 2016 às 11:42

O IFMT – campus avançado Tangará da Serra, marcou presença no IV WORKIF – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal na capital do estado. Participaram do evento 80 alunos do IFMT – Tangará da Serra, representando os 5 cursos ofertados pelo campus e 15 servidores.

Durante o IV WORKIF aconteceu a 2ª Mostra de Arte e Cultura do IFMT que oportunizou a divulgação das principais produções artísticas do IFMT. As apresentações no palco foram coordenadas pelos professores Michael Alves de Almeida (IFMT - Tangará da Serra) e Elizabete Para (IFMT - Várzea Grande).

O campus avançado Tangará da Serra participou com 04 produções artísticas, sendo elas: 02 produções musicais: Choro Mavioso e a Banda Ondboard; 01 Produção Visual: Modelagens Artísticas Usando Blender; e 01 produção de Dança com o Grupo de Dança do IFMT TGA. As produções artísticas do campus avançado Tangará da Serra foram orientadas/coordenadas pelo Prof. de Música Michael Alves de Almeida.

Foram 12 apresentações de trabalhos em pôsters com resultados finais e/ou parciais de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por servidores e discentes do campus avançado Tangará da Serra; além de 02 comunicações orais na Área de relações internacionais, organizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRSI), sendo elas: “Ações da representação internacional e outras artes no campus avançado Tangará da Serra” do aluno Rodney Mendes Paradelo, e “As ações da representação da DRSI no campus avançado Tangará da Serra”, da aluna Luana Aparecida Gomes. Estes trabalhos foram coordenados e orientados pela professora Me. Maria Cleunice Fantinati da Silva, representante da DRSI no campus de Tangará da Serra.

O projeto “Tijolo a base de PET” coordenado pelo professor Me. José Ivo Fernandes de Oliveira, foi um dos destaques do campus, sendo exposto durante todo o evento em stand próprio.

Além das apresentações o campus teve o espaço do Stand do Campus avançado Tangará da Serra onde foram expostas as atividades/ações do campus e um pouco da sua história.

"A participação de alunos e servidores do campus avançado Tangará da Serra no IV WorkIF foi motivo de muita alegria, pois o evento criou um espaço privilegiado para expor nossa produção científica e cultural, além de proporcionar um grande intercâmbio entre toda a comunidade institucional do IFMT. Tangará da Serra se fez presente nas palestras, nas apresentações culturais, nas exposições de trabalhos científicos e em todas as agendas do evento, por isso estou orgulhoso e satisfeito". Destacou o o Diretor Geral, Professor Me. Gilcelio Luiz Peres, sobre a participação do IFMT campus avançado Tangará da Serra no IV Workif.