IFMT lança edital para coletivo de mulheres agricultoras; inscrições começam dia 04

Publicado por: Reitoria / 1 de Março de 2024 às 16:52

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançaram nesta sexta-feira (01), edital de seleção simplificada de coletivo de mulheres agricultoras. As inscrições iniciam no dia 04 de março e vão até o dia 19.

Na próxima segunda-feira às 19h (horário de Cuiabá), será realizada uma live orientativa no YouTube do IFMT (CLIQUE AQUI) para auxiliar no processo de inscrição.

Poderão participar da seleção, associações, cooperativas da agricultura familiar, comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhas, extrativistas, povos tradicionais e assentamento da reforma agrária, compostos por um mínimo de 5 (cinco) membros, que sejam obrigatoriamente liderados ou dirigidos por mulheres.

Os selecionados neste edital, irão receber orientação, suporte e acompanhamento para os projetos de economia solidária e agroecologia, formalização de cooperativas e associações e formas de participação e benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Confira o edital e outras informações: (CLIQUE AQUI)

Projeto Maria Terra

Essa iniciativa faz parte do projeto Maria Terra, uma parceria do Instituto Federal de Mato Grosso, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT e da Companhia Nacional de Abastecimento, que busca o fortalecimento de organizações lideradas por mulheres camponesas, agricultoras, integrantes de comunidades tradicionais e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O projeto será executado pela Funadif, através de ações de orientação, suporte e acompanhamento, que visam estimular e qualificar as mulheres assistidas. Além de direcionar o uso adequado dos benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

Conheça o projeto Maria Terra (CLIQUE AQUI)

Texto: Assessoria de Comunicação FUNADIF