O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT lamenta, com grande consternação, a morte do Professor Valdir Alves de Andrade, ocorrida no último dia 16, em Tangará da Serra.
O Professor Valdir fez parte do primeiro grupo docente do IFMT - Campus Avançado Tangará da Serra, como professor substituto de Educação Física, no ano de 2015, e, mesmo depois desse período, participou de alguns projetos e atividades que o campus realizou, a exemplo dos Jogos do IFMT, no ano passado.
Sua dedicação ao trabalho, sua lealdade ao magistério e sua alegria e disposição em ensinar tornaram-no um profissional e uma pessoa querida pela comunidade, que deixou uma grande contribuição para a educação tangaraense.
Reconhecemos o esforço e a competência das autoridades de segurança pública de Tangará da Serra pela celeridade na procura da elucidação do crime bárbaro que tirou a vida do Professor Valdir e continuaremos acompanhando os trabalhos de investigação, confiando também no Poder Judiciário, na busca da justiça plena com relação ao caso.
O IFMT repudia, veementemente, a prática do ódio, da vingança, da intolerância e de todo tipo de preconceito e violência, reafirma seu compromisso de educar pessoas para a vida e para o trabalho, reiterando sua veneração e crença na vida em todas as suas expressões, com todas as suas diversidades e pluralidades.
Somos solidários com a comunidade de Tangará da Serra e com a família do Professor Valdir, nesse momento de dor.
As lembranças e o legado do amigo Valdir devem animar a todos, alimentar o desejo de justiça, dar força e coragem para prosseguir na vida.
Cuiabá-MT, 18 de junho de 2017.
Prof. Me. Willian Silva de Paula
Reitor
Prof. Me. Gilcelio Luiz Peres
Diretor-Geral do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra