Campus Avançado de Tangará da Serra realizou a III Jornada Científica

Publicado por: Reitoria / 23 de Outubro de 2017 às 13:52

A terceira edição da Jornada Científica do IFMT - Campus Avançado Tangará da Serra, realizada de 18 a 20 de outubro, contou com a parceria do Sebrae/MT e com um público de aproximadamente 800 pessoas. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 18, com uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada por Márcio Machado da Silva, do Sebrae-MT, além de apresentações culturais. A cerimônia contou com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, professor Wander Miguel de Barros.

No dia 19, ocorreram vários minicursos e oficinas, o lançamento do livro "Nossas Histórias", de autoria dos alunos do curso técnico em Administração - PROEJA, orientados pelas professoras Daniele Cristina da Silva e Maria Cleunice Fantinati da Silva. Na terça-feira, também ocorreu a palestra "Detectar câncer de mama por imagens termográficas", ministrada pelo Professor Roger Resmini (UFMT).

No dia 20, ocorreu a exposição dos trabalhos científicos de alunos do campus Tangará da Serra e de estudantes de outras instituições. A exposição foi visitada pela comunidade e também pelo reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula.

Neste dia, o reitor cumpriu uma extensa agenda na cidade, acompanhado pelo Diretor Geral do Campus, Gilcelio Peres, encontraram-se com o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, outros prefeitos da região e com o governador do Estado, Pedro Taques, na Caravana da Transformação que estava ocorrendo no município.

O reitor do IFMT visitou o Campus Avançado Tangará da Serra, reuniu-se com alunos, participou da inauguração da pista de atletismo no período noturno e participou da cerimônia de encerramento da Jornada Científica que teve ainda apresentações artísticas e culturais, e a palestra sobre gestão de Recursos Humanos, com Suleima Metelo Coelho (Sebrae/MT).

Para o Diretor-Geral do IFMT - Tangará da Serra "o evento superou as expectativas e colabora na consolidação do Instituto Federal em Tangará da Serra e na região como uma instituição comprometida com o desenvolvimento intelectual, social e econômico através do ensino, da pesquisa e da extensão".

Já para o reitor do IFMT, professor Willian de Paula, a Jornada Científica realizada no Campus Avançado de Tangará da Serra, pode perceber o envolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão, durante os dias de realização, no qual é possível notar que o tripé está bem forte.

O reitor salientou que na última sexta-feira (20), pode presenciar um trabalho de junção de disciplinas (Física e Educação Física) e o acompanhamento dos alunos, que foi a inauguração da pista de atletismo, com relação ao salto à distância. “Os alunos se envolveram para ajudar na construção. O professor de Física juntamente com o professor de Educação Física fizeram um trabalho conjunto quanto a aplicação das duas disciplinas. Isso é importante porque mostra o quanto temos para proporcionar em salas de aula e em jornadas científicas”, salientou o reitor do IFMT.