Bolsa de Estudo: inscrições para Mestrado ‘Women in STEM’ abertas até 30 de abril

Publicado por: Reitoria / 2 de Abril de 2024 às 11:22

As inscrições para recebimento de bolsas integrais do mestrado ‘Women in STEM’, do British Council, estão abertas até 30 de abril de 2024 nas universidades: Aston University e University of Essex.

É uma possibilidade de fazer mestrado em um programa de Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática, em uma das principais universidades do Reino Unido.

Brasileiras que tenham bacharelado nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática podem se candidatar. Pelo quarto ano consecutivo, o British Council lançou seu programa global de bolsas “Women in STEM” em parceria com universidades do Reino Unido. Este é o quarto ano em que a bolsa é lançada para mulheres do Brasil.

O British Council está procurando pessoas que:

- Se identifiquem ou sejam mulheres.
- Possam cursar estudos no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro de 2024 a 2025.
- Possam demonstrar a necessidade de apoio financeiro (por meio de uma avaliação realizada pelo parceiro universitário do Reino Unido).
- Tenham um diploma universitário que lhes permita ingressar em um dos cursos de pós-graduação pré-selecionados em uma universidade do Reino Unido (nível de mestrado).
- Possam atingir o nível de inglês necessário para estudos de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido.
- Estejam ativas na área com experiência profissional ou um interesse comprovado em sua área de estudo.
- Tenham paixão pelo curso de estudo e estejam dispostas a participar como ex-bolsistas comprometidas do British Council.
- Não tenham estudado anteriormente em nível de graduação ou pós-graduação no Reino Unido, nem tenham vivido recentemente no país.
- Retornem ao seu país de cidadania por um mínimo de dois anos após o término da bolsa.

Informações e inscrição

Para saber mais e realizar a inscrição, acesse:

Contato com o British Council para tirar dúvidas por e-mail:
WomenInStem.Scholarships@britishcouncil.org

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) informa que este conteúdo visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT.