Publicações - comunicação empresarial

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 3 de Junho de 2022 às 13:31

O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Avançado Tangará da Serra disponibiliza para a comunidade tangaraense duas novas publicações muito importantes para o comércio local da região, o relatório de pesquisa “Comunicação Empresarial e Inteligência Emocional: as estratégias de uma gestão eficiente” (2022) e o manual prático “Comunicação Empresarial: como construir relações de qualidade no trabalho e liderar equipes” (2022).

As publicações apresentam os resultados do projeto de pesquisa “A comunicação empresarial e a qualidade dos relacionamentos interpessoais no trabalho: um estudo das práticas comunicativas em empresas de Tangará da Serra-MT”, aprovados pelo Edital 050/2021 PROPES/IFMT, com bolsas de Iniciação Científica financiadas pela FAPEMAT – Agência estadual de fomento para pesquisas.

O projeto, coordenado pelo professor Dr. Adilson Vagner de Oliveira, docente do curso superior de Gestão de Recursos Humanos, conta com a colaboração da Admª Katia Valeria de Lima Linck e as bolsistas Josenilda Maria da Silva e Lucirlene Pereira da Silveira, ambas acadêmicas do curso.

Segundo o prof. Adilson “Essas duas publicações são produtos para a sociedade tangaraense, a pesquisa científica deve sair da instituição e atingir a população, e para isso, foram elaborados esses materiais, o primeiro se trata do relatório de pesquisa, com dados e informações coletadas no comércio local ao longo do ano de 2021, informações importantes para estudantes, pesquisadores e principalmente  para os gestores das empresas e o segundo material, esse em formato de manual, específico para a população, para os trabalhadores de Tangará da Serra, para que conheçam os princípios da comunicação empresarial, a partir de uma discussão sobre inteligência emocional, para que os profissionais do comércio possam conhecer as técnicas e desenvolver competências comunicativas e comportamentais significativas para a vida e para a carreira”.

Os materiais podem ser baixados gratuitamente nos links a seguir

https://bityli.com/YbkVfg  - Relatório de Pesquisa

https://bityli.com/AzJsM - Manual Prático de Comunicação Empresarial.