início do conteúdo

Projetos de Ensino 2019

Projetos Aprovados - Edital nº 002/2019

1 - Treinamento Esportivo: ensino, orientação e correção de técnicas esportivas
COORDENADOR
Donizeti Ferreira Barbosa Júnior

Período de Vigência do Projeto: março a dezembro de 2019

Resumo: Os alunos do capmus serão convidados a participar das atividades desenvolvidas  pelo professor de educação físicanas modalidades: xadrez, futsal e vôlei. Com este projeto espera-se melhorar a qualidade de vida dos alunos e desenvolver uma consciência centrada na importância da prática de atividade física regular.

2 - Práticas em música popular coletivas: o ensino e as múltiplas vivências no IFMT campus avançado Tangará da Serra
COORDENADOR
Michael Alves de Almeida

Período de vigência do Projeto: fevereiro a agosto de 2019

Resumo: Com o desenvolvimeto deste projeto pretende-se elevar o número de discentes instrumentistas e cantores com consciência técnica, artística e cultural através da socialização de conhecimentos, alvancando assim, o percentual de produções artísticas musicais nos eventos do IFMT campusa vançado Tangará da Serra, como também no dia-a-dia de cada participante.

3 - A arte urbana e suas reflexões teóricas e práticas no IFMT
COORDENADOR
Michael Alves de Almeida

Período de vigência do Projeto: fevereiro a junho de 2019

Resumo: Ao utilizar-se de um projeto de dança desenvolvido no IFMT campus avançado Tangará da Serra proporcionaremos aos participantes a compreensão acerca da construção cultural da dança em especial da cultural urbana, o estudo de interpretação e análise de arranjos e obras expostas em mídias sociais, a socialização de conhecimentos e experiências artísticas e o auxílio na construção de pensamentos críticos. Portanto, pretendemos com esse amlpiar as práticas de danças urbanas no IFMT campus avançado Tangará da Serra tendo em vista que será o terceiro ano consecutivo de propagação de arte urbana no IFMT TGA.

4 - BATERA: CRIANDO MÚSICOS CONSCIENTES
COORDENADOR
Breno Dutra Serafim Soares

Período de vigência do Projeto: fevereiro a dezembro de 2019

Resumo:Para exercer a profissão de músico ou simplesmente melhor ouvi-la, admirá-la ou julgá-la, necessita-se de estabeler o seu conhecimento em bases sólidas, pois o desenvolvimento técnico instrumental e a compreensão dos aspectos musicais globais são imprescindíveis par ao músico moderno, se for amador e mais ainda se for profissional. Este curso se destina a todos os aspirantes a baterista, músicos amadores ou profissionais, ou qualquer interessado em aprender e compreender a bateria.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Tangará da Serra

Rua José de Oliveira (28), 980 N - Bairro: Vila Horizonte - CEP: 78302-116

Telefone: (65) 3311-8500

Tangará da Serra/MT