Prorrogação Edital 12-2021 - Transferência externa e entrada de diplomados

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 23 de Junho de 2021 às 19:03

Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus avançado Tangará da Serra tornou público o Edital Retificador 01 ao Edital 12/2021 que trata sobre a prorrogação do período de inscrição para as  vagas para Transferência Externa (2 vagas) e para Portadores de Diploma (25) no curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

O processo seletivo acontecerá através de análise de currículo e das ementas das disciplinas do curso ofertado, realizada pelo Colegiado do Curso.

Para realizar sua inscrição o candidato deverá enviar os documentos listados a seguir para o e-mail coord.cstrh@tga.ifmt.edu.br, até 08 de julho de 2021.

Transferência Externa

Portadores de Diplomas

a) Ficha de inscrição preenchida corretamente (Anexo I) a) Ficha de inscrição preenchida corretamente (Anexo I)
b) Documentos pessoais digitalizados: carteira de identidade, CPF, título de eleitor; b) Documentos pessoais digitalizados: carteira de identidade, CPF, título de eleitor;
c) Atestado de matrícula atualizado (da instituição de origem); c) Diploma de graduação digitalizado (frente e verso);
d) Histórico escolar ou documento equivalente que ateste os componentes curriculares cursados e a respectiva carga horária, bem como o desempenho do discente; d) Histórico acadêmico ou documento equivalente que ateste os componentes curriculares cursados e respectiva carga horária, bem como o desempenho acadêmico do candidato;
e) Ementário dos componentes curriculares em que obteve aprovação, com a devida descrição da carga horária, bibliografia utilizada e assinatura da instituição de origem; e) Ementário do curso anterior com todos os componentes curriculares passíveis de aproveitamento, nos quais se discriminem a carga horária, a bibliografia utilizada e a assinatura da instituição de origem;
f) Documento contendo o número e a data de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem, caso não conste no histórico escolar. f) Documento contendo o número e a data de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem, caso não conste no histórico escolar.

Perfil do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos visa formar profissionais com conhecimentos técnicos, científicos e humanistas, aptos para atuar como gestores na área de Recursos Humanos, nos setores da indústria, comércio ou serviços, em órgãos públicos, institutos de pesquisas, instituições de ensino, no planejamento e desenvolvimento de projetos de gestão, assessoramento técnico e consultorias. O curso está comprometido com a preparação de profissionais capazes de gerenciar e assessorar empresas no planejamento e estruturação das políticas e práticas pertinentes à gestão de pessoas, além de oportunizar aos alunos uma capacitação técnica e profissional moderna. Contudo, a atuação do profissional em gestão de recursos humanos não deve se limitar às organizações, mas estender-se à sociedade e para isso o curso tem o compromisso com a formação humanista dos acadêmicos, pois visa a formar profissionais comprometidos com a sustentabilidade, a inclusão e a diversidade, ao reconhecer o papel das organizações na construção de uma nova visão de trabalho em que as relações humanas, éticas, sociais e econômicas se consolidem em um projeto real de sociedade do conhecimento, sendo preparadas para identificar oportunidades de inclusão e capacitação de pessoas.

Organograma do Curso