Partido Voz Ativa vence as eleições do Grêmio Estudantil do IFMT - Campus Avançado Tangará da Serra

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 15 de Dezembro de 2023 às 10:12

11/12/2023 - Campus Tangará da Serra - IFio da Meada

Por: Yasmim Silva Jacovozzi - Curso Técnico em Recursos Humanos

No dia 30 de novembro de 2023, o IFMT - Campus Avançado Tangará da Serra realizou as eleições para o Grêmio Estudantil, um momento crucial para a representatividade dos alunos na instituição. Duas chapas, Partido Voz Ativa (número 14) e P.E.C.O (Partido Empatia, Conexão e Oportunidades - número 18), concorreram à liderança estudantil.

Com um total de 278 discentes aptos a votar, a participação ativa dos estudantes era crucial para a legitimidade do processo democrático. No entanto, apenas 194 estudantes exerceram seu direito de voto, visto que a votação era facultativa. A comissão eleitoral registrou 10 votos nulos e 3 votos anulados devido a rasuras. As chapas concorrentes foram acirradas na busca pela preferência dos eleitores, resultando em 97 votos para a chapa Partido Voz Ativa e 83 votos para a chapa P.E.C.O.

No desfecho eleitoral, pelo segundo ano consecutivo, a chapa vencedora foi o "Partido Voz Ativa". Os integrantes do Grêmio Estudantil assumiram oficialmente suas posições em uma cerimônia de posse realizada no dia 7 de dezembro de 2023. O presidente da Comissão Eleitoral, Artur Emilio Kunst Lopes, e a Secretária-Geral, Vitória Regina Souza da Silva, estiveram presentes, assim como o Diretor-Geral do Campus, Gilcelio Luiz Peres, e o Presidente da chapa eleita, Bruno Esquer Ribeiro. A cerimônia de posse, ocorrida no período matutino, foi marcada pela presença dos discentes, que testemunharam o compromisso assumido pela nova gestão em favor dos interesses estudantis.

Questionamos ao novo Presidente do Grêmio Estudantil - IFrêmio, sobre o que podemos esperar da nova gestão do Grêmio Estudantil para o ano que vem, Bruno Ribeiro afirma que: “Podem esperar de um grêmio que simboliza a união, a diversidade de pensamentos e a vontade de lutar pelos nossos direitos. Esperamos manter um bom relacionamento com a gestão do campus para que assim possamos avançar, criando um espaço melhor para os discentes e para os servidores.”

A vitória da chapa Partido Voz Ativa representa a expectativa de mudanças e melhorias no ambiente estudantil. Com a posse concluída, os membros eleitos agora têm a responsabilidade de representar os interesses dos estudantes e promover a integração e participação ativa de todos no Campus Avançado Tangará da Serra.