Indígenas se inscrevem em curso FIC de Gestão de Negócios

Publicado por: Reitoria / 29 de Maio de 2019 às 15:16

No dia 28 de maio foram concluídas, nos campi Campo Novo do Parecis e Avançado Tangará da Serra, as matrículas de 41 alunos indígenas que participarão do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gestão de Negócios.

Os presidentes da Associação Waymarê, Paulinho Zenazokemae e da Associação Halitinã, Ivaldo Pareci, acompanhados do coordenador do Projeto de Gestão de Negócios, Genilson Kezomae, e de membros da Associação, entregaram as 41 fichas de inscrições de 35 cursistas Haliti Paresi, 3 Manoky e 3 Nambikwara no setor de cadastro dos campi.

Através do curso o campus Campo Novo do Parecis objetiva desenvolver aptidões para a vida produtiva e social, qualificar para o trabalho e favorecer a elevação de capacitação profissional do trabalhador de representantes das comunidades indígenas Haliti Paresi, Manoky e Nambikwara.

A previsão é de que as aulas tenham início em 19 de agosto de 2019, abordando temas como gestão em associativismo, cooperativismo e gestão comunitária . A carga horária total é de 160 horas, distribuídas em aulas nos períodos matutino e vespertino.