Eleito melhor diretor do ano, Gabriel Keaton destaca formação recebida no IFMT

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2023 às 14:07

O IFMT parabeniza seu egresso pela conquista de seus sonhos

“Durante meus estudos no IFMT, tive a oportunidade de dirigir vários curtas-metragens e participar de projetos teatrais. O Instituto desempenhou um papel fundamental em meu desenvolvimento, oferecendo apoio e abrindo portas para que eu pudesse exercer a paixão pela direção”.

Esse é o relato de Gabriel Keaton, ex-aluno do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Avançado Tangará da Serra, que conquistou o prêmio de Melhor Diretor do Ano pelos Gênios da Atualidade. Com apenas 22 anos, Keaton se destacou por sua direção inovadora no programa de infoentretenimento “Dê o seu All In”, exibido na emissora SBT. O IFMT parabeniza seu egresso pela conquista de seus sonhos.

Natural de Tangará da Serra, Gabriel concluiu o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática (MSI) em 2018. O IFMT, em suas próprias palavras, desempenhou um papel fundamental em sua jornada de aprendizado e desenvolvimento, oferecendo apoio e oportunidades para o exercício de sua paixão pela direção.

"O IFMT tem uma presença e uma participação muito grande na minha trajetória. Eles me deram muito gás, me apoiaram muito nesse sonho [de dirigir] que eu tinha. Sempre me abriram as portas para eu estar exercendo aquilo que eu amava fazer."

Durante seus estudos no Instituto, Gabriel Keaton teve a oportunidade de dirigir curtas-metragens, a exemplo de vídeo produzidos para os Jogos dos Institutos Federais, JIF de 2016, e de participar de projetos teatrais apresentados nas edições da Mostra de Arte (MArte) da instituição.

Depois de concluir o Ensino Médio, o jovem mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades na indústria do entretenimento. E ao receber a notícia sobre o prêmio, expressou gratidão e emoção pelo reconhecimento precoce do seu trabalho. "Foi uma explosão de sentimentos. Por mais que eu sempre tivesse o sonho de me tornar diretor, nunca imaginei que seria tão cedo".

Além do prêmio, Gabriel Keaton tem ambições futuras na indústria do entretenimento. Ele conta que pretende trazer inovação e uma nova visão para o cinema brasileiro, combinando referências cinematográficas internacionais com a produção nacional. E revelou já estar trabalhando em projetos cinematográficos futuros, incluindo seu primeiro filme.

“Um conselho que eu queria muito que tivessem me dado é que não importa aonde você esteja, as pessoas com quem esteja, se são mais velhas, se têm mais experiência, nunca se compare. Tive muitos momentos de insegurança, só que permanecia confiando na ideia que eu tinha e provando valor nisso. Então, acho que a dica é confiar no que você quer produzir, no que sabe que é bom. Siga sua intuição e trabalhe, se é pra acontecer vai dar certo”, finaliza Gabriel.

Notícia relacionada:

Um dos Cineastas mais Jovens do Brasil receberá Prêmio De ‘Melhor Diretor Do Ano’ - https://noticiasdesaopaulo.com.br/um-dos-cineastas-mais-jovens-do-brasil-recebera-premio-de-melhor-diretor-do-ano/