Alunos do Proeja realizam visita técnica na Usina Juba Dois

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 7 de Maio de 2016 às 17:13

Neste sábado, 07 de maio, os alunos dos cursos técnicos em Administração e Comércio, modalidade Proeja, do IFMT campus avançado Tangará da Serra realizaram uma visita técnica na Usina hidrelétrica de Juba Dois, empresa Brennand Energia. A atividade é parte do Projeto Integrador desenvolvido por todos os alunos e docentes dos cursos neste semestre letivo. A atividade da visita técnica foi acompanhada pelos professores Juliano Borges, Vitória Ferreira, Cristiane Ramos, Débora Santos e pela pedagoga Francianye Costa.

Os servidores e discentes foram recepcionados pelo Engenheiro Mecânico do Complexo energético de Juba – MT,  Gleison de Sousa Garcêz, que também conduziu a visita técnica. Primeiramente, proferindo uma palestra sobre energia e a empresa Brennand Energia e em seguida apresentando aos estudantes a Usina de Juba Dois (Reservatório, Canal, Câmara de carga e Casa de Força). Os alunos receberam todas as orientações necessárias e com clareza suficiente para entenderem os processos de geração termoelétrica, elevação de tensão, distribuição de energia elétrica e consumo. A finalização dos trabalhos deu-se com um almoço servido pela Usina!