Gabriela Rodrigues Santana dos Santos

gabriela.santos@colaborador.ifmt.edu.br

Graduada em Licenciatura Plena em Letras (Português/Espanhol), pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Tangará da Serra). Durante a graduação (2016 - 2019), foi bolsista - PROBIC-UNEMAT/FAPEMAT - com o projeto de pesquisa "Nomeação aos nativos do Brasil no documento 'Diretório dos Índios': léxico e discurso". Pós-graduada em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Artes (2020-2021), pela Faculdade de Venda Nova do Imigrante - FAVENI. Tem interesse pelo Ensino de Língua Portuguesa; por pesquisas relacionadas aos Estudos Linguísticos, especialmente os que envolvem a Análise do Discurso; e Literatura Negra.