início do conteúdo

XI Áfricas e o III Seminário de Direitos Humanos e Movimentos Sociais

Início: 9 de Novembro de 2021 às 08:00

Término: 11 de Novembro de 2021 às 20:30

Publicado em: Campus Cuiabá / Local do evento: Campus Cuiabá Cel. Octayde

XI Áfricas e o III Seminário de Direitos Humanos e Movimentos Sociais

Começa amanhã o XI Áfricas e o III Seminário de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, no campus Cuiabá Cel. Octayde, com o objetivo de promover a reflexão e trocas de conhecimentos acerca da cultura Afro-brasileira e Ameríndia. O evento ocorrerá no dias 09, 10 e 11, com enfoque em temas contemporâneos  como  pluralidade cultural, migração, uso da terra, direitos humanos, violência, feminicídio e movimentos sociais.

Organizado por educadores da disciplina das Áreas de Ciências Humanas, Sociais, Artes e Linguagens do Campus Cuiabá Octayde, em parceria com a comunidade escolar, o evento apresentará as vivências dos educadores  e se propõe a refletir sobre as práticas educativas  implementadas nas atividades acadêmicas. 

Outro objetivo do Áfricas e do Seminário de Direitos Humanos é  contribuir para ampliar o entendimento acerca de pluralidade cultural, diversidade, direitos humanos, democracia, cidadania, garantias, justiça  e movimentos sociais, que reúnem as características dos variados grupos étnicos e sociais que compõe a comunidade escolar e a sociedade como um todo.

O evento ocorrerá de forma virtual,  por meio de mesas redondas, minicursos, roda de conversa, exposição e sarau onde serão evidenciados aspectos diversos de  grupos sociais, relações étnico-raciais, história, cultura, política, saberes e práticas sociais oriundas da ancestralidade indígena e africana.

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Tangará da Serra

Rua José de Oliveira (28), 980 N - Bairro: Vila Horizonte - CEP: 78302-116

Telefone: (65) 3311-8500

Tangará da Serra/MT