início do conteúdo

Projetos Concluídos - Extensão

2015 - CONCLUÍDOS ----------

Edital nº 55/2015 IFMT/PROEX

PROJETO: Programa Meninas Digitais
Coordenador: Pedro Clarindo da Silva Neto
Bolsista: Anelise Lando (IFMT/PROEX)

PROJETO: IF educATIVO
Coordenadora: Maria Cleunice Fantinati da Silva
Bolsista: Leonardo Andrade de Souza (IFMT/PROEX)

PROJETO: Educação ambiental: integração escola-sociedade a partir do lixo
Coordenador: Fausto Jacomim
Discente: Aiesa Moraes Rosa (IFMT/PROEX)

PROJETO: O ensino de Violão no Campus Avançado Tangará da Serra
Coordenador: Michael Alves de Almeida
Bolsista: Mailon Bruno Pedri de Campos (IFMT/PROEX)

2016 - CONCLUÍDOS ----------

EDITAL SIMPLIFICADO Nº. 001/2016/EXT – CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA, REFERENTE À SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO.

TÍTULO DO PROJETO: TORCIDA DO BEM:  JIFS IFMT- TANGARÁ DA SERRA
COORDENADORA: Profa. Daniele Cristina da Silva
PERÍODO DE VIGÊNCIA: 05 de maio de 2017 até 05 de agosto de 2017.
Resumo: O Projeto Torcida do bem: JIFS IFMT- TANGARÁ DA SERRA tem por objetivo principal organizar torcidas do bem para o III JIFS do IFMT que acontecerá entre os dias 12 e 17 do mês de junho de 2016 no Tangará Tênis Clube. O trabalho é parte do projeto integrador desenvolvido pelos alunos do 2º A do curso técnico em Recursos Humanos e tem como tema geral “Violência”

TÍTULO DO PROJETO: RECEPÇÃO/PREPARAÇÃO/DECORAÇÃO PARA FESTIVIDADES :JUNINA, JIFS E ANIVERSÁRIO DO CAMPUS IFMT-TANGARÁ DA SERRA.
COORDENADORA: Profa. Maria Cleunice Fantinati da Silva
PERÍODO DE VIGÊNCIA: 05 de maio de 2017 até 05 de agosto de 2017.
Resumo: Este projeto trata-se de uma proposta de indissociabilidade entre ensino, pesquisa E extensão. Ensino no que se refere ao desenvolvimento das habilidades artísticas e criatividade para a produção de peças decorativas e ambiente. A pesquisa está relacionada a busca de material referencial para embasar e direcionar a decoração e as apresentações que resultará em um relatório final para publicação em eventos na forma de relato de experiência. No que tange a extensão o projeto envolve servidores e alunos do IFMT com a comunidade externa.

TÍTULO PROJETO: IFMT Music Dança: Difusão das Produções artísticas através do Grupo de Dança e Música do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra.
COORDENADOR: Prof. Michael Alves de Almeida.
PERÍODO DE VIGÊNCIA: 05 de maio de 2017 até 05 de agosto de 2017.
Resumo: Este projeto de extensão visa difundir as produções artísticas do grupo de dança e música do IFMT Campus Avançado Tangará da Serra, através de eventos artísticos culturais que proporcionam para a comunidade do IFMT e da cidade de Tangará a oportunidade do acesso aos produtos artísticos realizados por discentes dos cursos do ensino médio integrado do Campus Avançado Tangará da Serra.

EDITAL IFMT/PROEX/COEX Nº 01/2016 – FLUXO CONTÍNUO CHAMADA PARA SELEÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE PROGRAMAS, PROJETOS E OUTRAS AÇÕES DE EXTENSÃO

TÍTULO DO PROJETO: QUALIDADE DE VIDA
COORDENADORA: Profa. Erica Baleroni Pacheco
Período de Vigência do Projeto: 20 de maio de 2016 até 20 de agosto de 2016.
Resumo: O Projeto Qualidade de Vida tem por objetivo principal avaliar a relação existente entre a prática de esportes e a qualidade de vida dos atletas participantes da fase estadual dos Jogos do IFMT - JIFs. O IFMT campus avançado Tangará da Serra sediará os JIFs em junho corrente e, portanto, esta é uma importante oportunidade para avaliar a qualidade de vida de adolescentes e a influência da prática esportiva neste contexto. A partir da análise dos formulários de entrevista espera-se traçar o perfil geral de alunos regularmente matriculados no IFMT no que se refere aos cuidados com saúde.

TÍTULO DO PROJETO: IFeducATIVO- Empreendedorismo Sustentável e Social Ensino/Aprendizagem
COORDENADORA: Profa. Cristiane Ferreira Ramos.
Período de Vigência do Projeto: 02 de junho de 2016 até 02 novembro de 2016.
Resumo: O projeto de Empreendedorismo faz parte do projeto de extensão IFeducATIVO e tem por objetivo promover ações de gestão voltadas ao empreendedorismo sustentável e social. No projeto serão confeccionados brinquedos educativos visando ajudar no desenvolvimento cognitivo de crianças carentes. A finalidade do projeto é melhorar a deficiência de aprendizado através de habilidades, raciocínio lógico e conhecimento.

TÍTULO DO PROJETO: IFeducATIVO INFORMÁTICA BÁSICA E O ACESSO AO MUNDO VIRTUAL +40
COORDENADOR: TÉCNICO EM INFORMÁTICA CLEITON ANDERSON PROFÍLIO DOS SANTOS.
Período de Vigência do Projeto: 02 de junho de 2016 até 02 novembro de 2016.
Resumo: O projeto “IFeducATIVO- Informática Básica e o Acesso ao Mundo Virtual +40“, visa proporcionar a inclusão de  pessoas com idade superior a 40 anos que ainda permanecem ou possuem algumas dificuldades relacionadas ao mundo virtual ofertando aulas presenciais que serão ministradas no IFMT campus avançado Tangará da Serra.

TÍTULO DO PROJETO: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) – IFEDUCATIVO
COORDENADOR: Prof. Pedro Clarindo da Silva Neto.
Período de Vigência do Projeto: 02 de junho de 2016 até 02 novembro de 2016.
Resumo: Este projeto visa implantar um Ambiente Virtual de Aprendizagem para auxiliar o projeto IFeducativo, de forma a complementar o período de tempo de estudo dos alunos participantes, através de repositórios de material auxiliar, espaço para conversação virtual (chat) entre os docentes e discentes e também por simulados online.

TÍTULO DO PROJETO: IF SEM DISTÂNCIAS
COORDENADOR: Prof. Pedro Clarindo da Silva Neto.
Período de Vigência do Projeto:  02 de junho de 2016 até 02 novembro de 2016.
Resumo: Este projeto visa implantar um Ambiente Virtual de Aprendizagem com o intuito de capacitar profissionais de educação no município de Tangará da Serra, de forma que esses profissionais tenham mais uma ferramenta para complementar o período de tempo de estudo de seus alunos, através de repositórios de material auxiliar, espaço para conversação virtual (chat) entre os docentes e discentes e também por simulados online.

TÍTULO DO PROJETO: SELFIE DIGITAL - JIFMT
COORDENADOR: Prof. Pedro Clarindo da Silva Neto.
Período de Vigência do Projeto: 05 de maio  de 2016 até 05 agosto de 2016.
Resumo: Este projeto visa a implantação do projeto Selfie Digital – JIFMT, que realizará, através dos conceitos de Realidade Aumentada, uma interação dos participantes dos Jogos do Instituto Federal do Mato Grosso (JIF-MT) com elementos virtuais, modelados em tecnologia 3D, para registro fotográfico deste evento esportivo, na cerimônia de abertura do mesmo, onde também será comemorado dois anos do IFMT – Tangará da Serra.

 TÍTULO DO PROJETO: IFEDUCATIVO LIBRAS
COORDENADORA: Intérprete em Libras Sabrina Silva Lacerda de Araújo.
Período de Vigência do Projeto: 05 de julho de 2016 até 05 dezembro de 2016.
Resumo: Neste trabalho visamos o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais para contribuir com o currículo dos alunos dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e também aproximar a comunidade externa e interna das pessoas com Deficiência Auditiva, favo-recendo a inclusão social.

TÍTULO DO PROJETO: IFEDUCATIVO NIVELAMENTO – LÍNGUA INGLESA
COORDENADORA: Profa. Maria Cleunice Fantinati da Silva.
Período de Vigência do Projeto: 05 de junho de 2016 até 05 novembro de 2016.
Resumo: Neste trabalho visamos o nivelamento dos alunos para a disciplina de Língua Inglesa, com o objetivo de prepara-los para o exame internacional de proficiência em inglês: TOEIC, exame solicitado pelas maiores universidades e empresas do mundo, que avalia o nível de conhecimento e desenvoltura na língua.

TÍTULO DO PROJETO: Debates literários: Roda de Leitura e Contação de Histórias sob a Perspectiva da Literatura Cidadã.
COORDENADORA: Profa. Daniele Cristina da Silva.
Período de Vigência do Projeto: 11 de setembro de 2016 até 11 novembro de 2016.
Resumo:  O projeto visa ampliar as possibilidades de leitura e contação de histórias além da socialização de conhecimentos literários entre a comunidade interna e externa do IFMT.

TÍTULO DO PROJETO: IFEDUCATIVO NIVELAMENTO – LÍNGUA ESPANHOLA
COORDENADORA: Profa. Kelem Fabiana Casturino.
Período de Vigência do Projeto: 05 de junho de 2016 até 05 novembro de 2016.
Resumo: Propõe-se este projeto que compreende o ensino de língua espanhola em nível básico com vista a promover o desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas as quatro habilidades para o conhecimento da língua espanhola – conversação, compreensão oral, leitura e escrita.

TÍTULO DO PROJETO: RECITAL DE NATAL 2016: A PRÁTICA DO CANTO CORAL JUVENIL COMO INSTRUMENTO DE DIFUSÃO DAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS MUSICAIS DO IFMT CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA.
COORDENADOR: Prof. Michael Alves de Almeida
Período de Vigência do Projeto: 06 de novembro de 2016 até 06 dezembro de 2016.
Resumo: Objetivamos com este trabalho apresentar uma série de 04 (quatro) concertos natalinos para a comunidade de Tangará da Serra, onde a mesma poderá apreciar um repertório voltado especialmente para música popular brasileira. Os concertos serão resultados das práticas de canto coral juvenil, desenvolvidas nas aulas de artes com discentes do primeiro ano do ensino médio integrado, dos cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Avançado Tangará da Serra

Rua José de Oliveira (28), 980 N - Bairro: Vila Horizonte - CEP: 78302-116

Telefone: (65) 3311-8500

Tangará da Serra/MT