Projeto de Educação Fiscal à comunidade acadêmica

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 29 de Julho de 2019 às 14:19

Professores do IFMT campus avançado Tangará da Serra apresentam projeto de
Educação Fiscal à comunidade acadêmica

O projeto “A origem e aplicação dos recursos públicos destinados à Educação dos ensinos básico e superior” surge no intuito de estimular nos alunos uma postura cidadã-fiscalizadora relacionada à função social dos impostos, no que tange aos recursos de financiamento da educação pública brasileira. O referido projeto contempla diversas ações educativas a serem desenvolvidas pelos alunos dos cursos Técnico de Recursos Humanos integrado ao nível médio e do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
     Este projeto está alinhado a outros eventos de abrangência nacional e regional, os quais promovem o exercício permanente dos cidadãos, cujos objetivos são os de reconhecimento da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade.
     O coordenador do projeto, Prof. Joseano Lira, destaca “a importância de iniciativas voltadas à Educação Fiscal dentro do ambiente escolar, uma vez que instiga os alunos à reflexão esclarecedora sobre a aplicação dos recursos públicos advindos dos tributos, bem como o impacto destes nas políticas públicas – a exemplo dos investimentos em Educação”.