Prefeito de Sorriso ressalta importância do Workif Pesquisador para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso

Publicado por: Reitoria / 26 de Novembro de 2019 às 11:41

O prefeito de Sorriso, Ari Laffin, ressaltou durante a cerimônia de abertura do Workif Pesquisador, ocorrida na noite desta segunda-feira (25), no auditório do Campus Sorriso, a importância da pesquisa científica e do Instituto Federal de Mato Grosso no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Em todas as grandes cidades do país, aonde vou ‘vender’ o potencial de Sorriso, quando falo da presença do campus, a atenção é outra dos investidores”, relatou.

Laffin disse que o Instituto representa credibilidade e certeza de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e como consequência possibilidade de impulsionar o crescimento econômico. “Os empresários, os investidores que visito reagem mais confiantes quando ficam sabendo que a região possui uma unidade do IF. Eles se interessam mais em conhecer o potencial da região”, afirmou.

Para o reitor Willian de Paula, as palavras do prefeito representam um reconhecimento ao esforço que o IFMT vem fazendo para ofertar educação pública, gratuita e de qualidade em todas as regiões de Mato Grosso. “Recebemos com muita responsabilidade as palavras do prefeito, entendendo que estamos no caminho certo ao trabalharmos com afinco para formar bons profissionais para a vida e para o mercado de trabalho”, destacou Willian.

Para o diretor-geral do campus Sorriso, professor Claudir Von Dentz, a parceria com a prefeitura tem sido muito salutar e dinâmica. “A prefeitura é um importante parceiro do campus. Nós desenvolvemos inúmeros projetos em parceria com a prefeitura, especialmente no atendimento as demandas do agronegócio, como por exemplo, a agricultura familiar”, explicou Claudir.

Workif Pesquisador acontece no campus Sorriso até quarta-feira, dia 27. O evento reúne mais de 500 participantes entre alunos bolsistas e professores pesquisadores de todas as áreas de conhecimento do IFMT. Serão apresentados cerca de 190 trabalhos de pesquisas e ou inovação realizados nos anos de 2018 e 2019 financiados pelo CNPQ e ou pela Fapemat.

IFMT- Campus Cuiabá-Cel. Octayde Jorge da Silva/ Jones Martinho com edição
Juliana Michaela/ Ascom/Reitoria/IFMT