Câmara Municipal de Tangará da Serra homenageia os 10 anos do IFMT

Publicado por: Reitoria / 16 de Novembro de 2018 às 15:10

A Rede Federal de Educação Tecnológica, que no dia 29 de dezembro comemora dez anos de criação, foi homenageada em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Tangará da Serra na terça-feira, 13 de novembro. Na ocasião foram entregues moções de aplausos ao reitor do IFMT, Willian Silva de Paula e ao diretor-geral do Campus Avançado de Tangará da Serra, Gilcélio Peres.

A sessão foi proposta pelo vereador Sebastian Ramos e contou com a presença do vereador Claudinho Frare, representando o presidente da Câmara, Hélio José Schwaab e do secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, representando o prefeito Fábio Junqueira, além de servidores, alunos e membros da comunidade local.

“Esse gesto da Câmara é de uma grandeza ímpar porque demonstra a confiança nas ações do Instituto Federal no município. É um reconhecimento ao trabalho prestado pelos servidores técnicos e professores do IF em prol dessa marca que defende a educação pública, gratuita e de qualidade neste estado e no país. Nossa busca é por agregar forças para fazer sempre o melhor pela educação. E a Câmara e a prefeitura tem sido parceiros fundamentais nas ações de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvemos no município e na região”, destacou o reitor.

Criado em 2014, o campus Avançado Tangará da Serra iniciou suas atividades em fevereiro de 2015 com pouco mais de 200 alunos. Hoje são quase 500 estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio Integrado, Proeja, curso superior em Recursos Humanos ou ainda cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas áreas de Informática e Gestão, Intérprete de Libras e Fotografia).

“É gratificante o reconhecimento do esforço dos servidores para oferecer um trabalho de qualidade aos alunos e à sociedade e é também um incentivo para continuarmos nesse caminho e olharmos para o futuro com mais ânimo e disposição”, observou Gilcélio.

Histórico – Os Institutos Federais foram criados pela Lei nº 11.892, de dezembro de 2008, pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente, os IFs, os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II compõem a Rede Federal, que conta com 644 campi espalhados por todo o país, cerca de um milhão de estudantes matriculados e 70 mil servidores.

Em Mato Grosso, são 22 mil alunos regulares presenciais matriculados e 1.055 professores distribuídos em 19 campi e quatro Centros de Referência.

Na Educação a Distância são cerca de 9,5 mil estudantes em 32 polos distribuídos pelo estado.

Marcadores: ifmt_1