Alunos do IFMT lotam shopping Plaza de Rondonópolis para assistira exibição dos vídeos inscritos na 2ª MArte

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Outubro de 2019 às 17:19

Como parte da programação da 2ª Mostra de Artes do IFMT os alunos dos 19 campi que participam do evento foram conferir a Mostra de Áudio Visual no shopping Plaza de Rondonópolis onde foram exibidos os 16 vídeos produzidos pelos alunos nas diferentes categorias: drama, comédia, documentário, ficção web série e romance.

Os alunos foram distribuídos nas duas salas de cinema do shopping alugadas especialmente para o evento onde assistiram a oito filmes em cada uma com duração total de quatro horas.  Para o aluno João Vitor, do campus Juína, a mostra foi muito interessante e trouxe diferentes temas para reflexão. “foi muito boa a mostra, especialmente a diversidade das produções”, salientou.

Já para Samara Oliveira, aluna do campus Pontes e Lacerda, a mostra de áudio visual foi incrível. “Trouxe novas experiências, os vídeos foram muito bem feitos. Tenho muito orgulho em saber que nossos colegas tiveram essa capacidade de fazer vídeos com essa qualidade. Tem sido uma experiência encantadora a MArte”, destacou. (assista o vídeo da Samara)

Giovana Bocalon, aluna do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, que teve o vídeo exibido na Mostra de Áudio Visual, disse que ficou muito feliz em apresentar a produção do campus e ver que os alunos entenderam a mensagem do vídeo. “Me sinto realizada em ver que conseguimos superar o desafio de fazer um vídeo em um minuto e as pessoas gostarem do resultado”, afirmou.

Além da Mostra Visual o shopping foi palco para os shows da banda Alta Tensão/Alternativa composta por alunos do campus Campo Novo dos Pareci e para a banda do campus Tangará da Serra, que apresentaram musicas brasileiras em seu repertório. O espaço ainda trouxe uma participação especial do musico Moçambicano Herminio Nhamtumbo que apresentou a peça Xiluva Changa.

Jornalista/Jones Martinho
Fotos/ Edur França